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A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo
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Palavras-chave

Política educação. Trabalho de professores. Racionalidades econômicas e burocrática. Ensino básico

Como Citar

SOUZA, Aparecida Neri. A racionalidade econômica na política educacional em São Paulo. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 78–91, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643970. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Análise do projeto educacional implementado no estado de São Paulo, no período entte 1995e 1998, buscando apreender como a educação é considerada importante esttatégia para o desenvolvimento e está ancorada numa racionalidade econômica e burocrática. A análise foi realizada a partir de estudos em dez escolas públicas estaduais de ensino básico e os discursos governamentais produzidos pela Secretária de Esdado da Educação.

Abstract:

Analysis of the educational project implemented in the state of São Paulo in the period between 1995 and 1998, trying to understand how education is considered na important strategy for development and is based on na economic and bureaucratic rationality. The article is based on research in tem state elementary public schools and government discourses produced by the State Secretary of Education.

Key-words: Educational policy. Professors' work. Economic and bureaucratic rationality. Elementary education

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