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Rumo à inclusão
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Como Citar

MITTLER, Penny; MITTLER, Peter. Rumo à inclusão. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 12, n. 2-3, p. 60–74, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643996. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Nossa intenção nesse artigo é abordar as implicações do movimento internacional da educação inclusive para a preparação e formação profissional de professores de escolas regulares. Baseados em observações feitas em Bangladesh, Lesotho e Hong Kong e em nossas próprias experiências na Inglaterra e no País de Gales, acreditamos que os professores já possuem muitas das habilidades necessárias para ensinar em salas de aulas inclusivas, embora não tenham tido nenhuma preparação na sua formação inicial. O que lhes falta é confiança em sua competência, devido, em parte à uma mistificação da "capacidade dos professores da educação especial". O maior desafio para formação dos professores é definir e ajustar os elementos essenciais a serem incluídos na formação profissional e no desenvolvimento continuado de todos os professores, com o objetivo de caminhar em direção às práticas inclusivas. Este artigo oferece sugestões de conteúdos para uma pedagogia inclusiva.

Abstract:

Our concern in this paper is with the implications of the world-wide movement towards inclusive education for the professional preparation and development of teachers working in ordinary schools. Based on observations in Bangladesh, Lesotho and Hong Kong and our cwn experience in England and Wales, we suggest that teachers already possess many of the skilIs required to teach in inclusive classrooms, despite the absence of any preparation in their initial training. What they lack is confidence in their own competence, due in part to the mystification of 'special education expertise. A major chalIenge for teacher education, therefore, is to define and agree on the essential elements to be included in the professional preparation and continuing professional development of alI teachers, with the aim of moving towards inclusive practice. This paper provides suggestions for the content of an inclusive pedagogy.

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