Banner Portal
A educação de um selvagem: as experiências pedagógicas de Jean Itard
PDF

Como Citar

FERRANTI, Valéria. A educação de um selvagem: as experiências pedagógicas de Jean Itard. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 12, n. 2-3, p. 187–190, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644005. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Com o lançamento de A Educação de um selvagem - as experiênciaspedagógicas de Jean ltard, o público brasileiro terá finalmente a oportunidade de ler os textos do consagrado médico-pedagogo a respeito da educação de um jovem encontrado em estado "natural" que ficou conhecido como o Selvagem do Aveyron. Além dos preciosos relatórios de Itard, escritos há 200 anos para informar à administração pública "esclarecida e filantrópica" os resultados de seu trabalho, o leitor será agraciado com uma série de ensaios, de autores de diferentes áreas do conhecimento, escritos a partir de discussões realizadas na USP e UNICAMPentre 1998 e 2000 e publicados sob a organização de Luci Banks-Leite e Izabel Galvão

 

PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.