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A natureza da Ciência e o ensino das Ciências Naturais:Tendências e perspectivas na formação de professores
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Palavras-chave

Ensino das Ciências Naturais. Natureza da ciência. Formação de professores

Como Citar

CARVALHO, Luiz Marcelo. A natureza da Ciência e o ensino das Ciências Naturais:Tendências e perspectivas na formação de professores. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 12, n. 1, p. 139–150, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644017. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este artigo procura, inicialmente, sistematizar os principais argumentos que têm sido apresentados por diferentes autores quando justificam a importância de se considerar aspectos da natureza da ciência em atividades de ensino das Ciências Naturais. A partir deste quadro inicial e com base em uma revisão bibliográfica, embora não exaustiva, procura-se delinear algumas tendências e perspectivas na formação de professores das Ciências Naturais, no que diz respeito à possibilidade de que os mesmos considerem em suas práticas de ensino aspectos da natureza das ciências.

Abstract:

This paper presents the main reasonings that have been presented by different authors when they discuss the importance of considering the nature of science in science teaching activities. From this initial context and based on a non exhaustive literature review, this paper points out some trends and perspectives in teacher education in order to consider the nature of science in their teaching practices.

Descriptors: Science teaching. Nature of science. Teacher education

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