Resumo
A partir de uma polarização de alguns conceitos de pós-modernidade e de alguns debates sobre o assunto, o autor introduz o tema da valorização do ser humano, inerente à perspectiva da pósmodernidade, para demonstrar como esta discussão, ou assunto, se apresenta como um desafio à prática educacional. Objetiva, deste modo, fomentar um debate para a questão da aruação educacional dentro da pós-modernidade, resgatando, de fato, o papel da educação como construtura de uma realidade possível de real valorização do ser humano dentro dos limites de existência presentes nos vários núcleos da pós-modernidade: o consumo, a não-escassez, a transitoriedade, o fim das metanarrativas, os particularismos, etc. Deste modo, o autor introduz uma temática que, embora sempre presente nos debates da atuação da educação, irá se localizar especificamente no lomsda pósmodernidade.
Abstract:
Starting from a polarization of some concepts of post-modernity and of some debates on the subject, the author introduces the theme of the human being valorization, inherent to the perspectiveof the post-modernity to demonstrate asthat this discussion, or subject, appear as a challenge to the educational practice. It objectifies, this way,to foment a debate for the subject of the educationalperformance inside of the post-modernity, rescuing in fact the paper of the education as method of constructing of a possible reality of the human being real valorization inside of the present existence limits in the several nuclei of the post-modernity: the consumption, the no-shortage, the transitoriness, the end of the metanarratives, the particularisms, etc. This way,the author introduces a thematic one that, although alwayspresent in the debates of the performance of the education, it will specifically locate in the locIIsof the post-modernity.
Key-words: Post-modernity. Human being. Education. Change. Society
Referências
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