A multiculturalidade no ensino da arte e sua influência na leitura dos códigos estéticos

Autores

  • Ivone Mendes Richter Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

Ensino da arte. Educação multicultura. Arte-educação multicultural. Pluralidade cultural

Resumo

o

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ivone Mendes Richter, Universidade Federal de Santa Maria

Possui graduação em Bacharelado Em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria(1976), graduação em Licenciatura Em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria(1974), mestrado em Master In Art Education pela Concordia University(1981) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas(2000). Atualmente é PROFESSORA PESQUISADORA APOSENTADA da Universidade Federal de Santa Maria e PROFESSOR APOSENTADO da UNIVERSIDADE FEDERAL DE SNTA MARIA. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Artística. Atuando principalmente nos seguintes temas:FORMACAO DO PROFESSOR, ENSINO DE ARTE, Multiculturalismo, ENSINO INTERCULTURAL.

Downloads

Publicado

2016-03-09

Como Citar

RICHTER, I. M. A multiculturalidade no ensino da arte e sua influência na leitura dos códigos estéticos. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 10, n. 3, p. 30–36, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644065. Acesso em: 25 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos