Editorial

Autores

  • José Camilo Santos Filho Universidade Estadual de Campinas

Resumo

No período de 21 a 25 de julho de 1997 realizou-se na Unicamp (Campinas, SP) o III Congresso Latino-americano de Administração da Educação, cujo tema básico foi: "Administra- ção da Educação na América Latina: Situação e Perspectivas". Restabelecendo a tradição iniciada pelo Professor Benno Sander que coordenou os dois primeiros congressos realizados na UnB, esse terceiro evento teve a participação de mais de 300 especialistas e administradores escolares provenientes de diversos países da América Latina. Cabe também registrar a presença de um número considerável de diretores de escolas públicas do estado de São Paulo, estimulados a comparecer a esse encontro científico pela UDEMO (União dos Diretores de Escolas do Magistério Oficial).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Camilo Santos Filho, Universidade Estadual de Campinas

Jose Camilo dos Santos Filho possui graduação em Curso de Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco (1962), graduação em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras (1960), Mestrado em Educação (Master of Science in Education), mestrado em Administração Pública (M.P.A.) e doutorado em Educação (Ph.D. in education) pela University of Southern California (1971-1974) e pós-doutorado pela University of California at Los Angeles (UCLA). Aposentou-se da UNICAMP como professor titular e atualmente é docente da Universidade do Oeste Paulista e Professor Colaborador na Faculdade de Educação da UNICAMP, atuando no GEPES - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior. 

Downloads

Publicado

2016-03-14

Como Citar

SANTOS FILHO, J. C. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 8, n. 3, p. 1–3, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644170. Acesso em: 2 fev. 2023.

Edição

Seção

Editorial