Editorial

Autores

  • Marcia Regina Ferreira Brito Universidade Estadual de Campinas

Resumo

A hist6ria da Educação Matemática e da pesquisa em Educação Matemática encontra-se profundamente entrelaçada (Kilpatrick, 1992) e muitas vezes tornase di{{cilsepará-Ia do campo mais geral da pesquisa educacional. Mas apesquisa em Educação Matemática e a pr6pria Educação Matemática vem, ao longo das últimas décadas, tentando estabelecer sua identidade e definir oslimites de seu campo, transformando-se assim em um corpo organizado de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcia Regina Ferreira Brito, Universidade Estadual de Campinas

MÁRCIA REGINA FERREIRA DE BRITO é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1973), Mestre em Educação, área de concentração em psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (1977); Doutora em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1984. Ingressou como docente do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1974 tendo obtido nesta Universidade os títulos de Livre-Docente (1996), Professora-Adjunta (2000) e Professora Titular (2001). Atualmente é Professora Titular Colaboradora junto ao Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da UNICAMP. Foi Coordenadora dos cursos de Licenciaturas da UNICAMP de 1985 a 1994. Foi vice presidente da Comissão Central de Graduação (1990-1993) e assessora do Pró Reitoria de Graduação (1990 ? 1992). 

Downloads

Publicado

2016-10-10

Como Citar

BRITO, M. R. F. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 3–6, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644378. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)