O tratamento do conhecimento químico em livros didáticos brasileiros para o ensino secundário de química em 1875 a 1978

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  • Roseli Pacheco Schnetzler Universidade Estadual de Campinas

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Biografia do Autor

Roseli Pacheco Schnetzler, Universidade Estadual de Campinas

Possui graduação em Química pela Universidade de São Paulo (1971), mestrado em Metodologia de Ensino pela Universidade Estadual de Campinas (1980) e doutorado em Educação Química - University of East Anglia (1987). Atualmente é professora titular da Universidade Metodista de Piracicaba. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de química, formação docente, ensino de ciências e ensino-aprendizagem.

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Publicado

2016-03-23

Como Citar

SCHNETZLER, R. P. O tratamento do conhecimento químico em livros didáticos brasileiros para o ensino secundário de química em 1875 a 1978. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 88–94, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644519. Acesso em: 1 dez. 2021.

Edição

Seção

Resumo