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Ensino de Psicologia na formação de professores: uma aproximação com diálogos possíveis
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Palavras-chave

Psicologia. Educação. Professores.

Como Citar

MACHADO, Cassio Andrade; COSTA, Luciano Bedin da. Ensino de Psicologia na formação de professores: uma aproximação com diálogos possíveis. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 27, n. 2, p. 221–234, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8647240. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Diante da dimensão de cada ciência, se faz necessário elaborar propostas curriculares para o direcionamento do ensino desses campos científicos. Quais seleções foram realizadas para pensar a colaboração da psicologia na formação de professores? Com essa inquietação como norte, elaborou-se um estudo descritivo sobre as disciplinas de Psicologia na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio das ementas fornecidas pela secretaria da Faculdade. A análise dos documentos revelou a clara falta de sistematização, e a semelhança entre as formações em diferentes Licenciaturas foi apenas uma das questões abordadas na discussão do trabalho, que buscou tensionar as relações entre Psicologia e Educação, que, embora apresentem interesses mútuos, no diálogo institucional, parecem não se encontrar.
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