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Avaliação na Educação Física escolar
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Palavras-chave

Avaliação
Educação Física escolar
Prática docente
Cotidiano

Como Citar

MATSUMOTO , Marina Hisa; AYOUB, Eliana. Avaliação na Educação Física escolar: entre o prescrito e o vivido. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 29, n. 3, p. 229–253, 2018. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8656412. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Este artigo resulta de uma pesquisa qualitativa que teve como objetivo central compreender a avaliação no contexto das aulas de Educação Física na rede estadual de São Paulo. Para tal, realizaram-se entrevistas narrativas com cinco professores de Educação Física, a fim de conhecer suas práticas cotidianas de avaliação. Buscou-se compreender o contexto a partir dos textos produzidos nas entrevistas, o que possibilitou percorrer um caminho de recondução à vida cotidiana na escola. O grande desafio foi o de dialogar com diferentes vozes: as que narraram suas práticas, as que constituem as propostas curriculares e as que compõem as diversas referências bibliográficas. Entre o prescrito e o vivido, as permanências e as transformações, problematizaram-se as contradições que envolvem as práticas avaliativas na Educação Física escolar no cotidiano da escola pública.

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