Clown e o corpo sensível

diálogos com a Educação Física

Palavras-chave: Educação Física, Clown, Corpo sensível

Resumo

O livro Clown e o corpo sensível: diálogos com a Educação Física (Miranda,2016), é fruto da tese de doutoramento do autor, que se propõe a apresentar as relações entre o clown/palhaço e a Educação Física. O encontro com este livro nos faz considerar a oportunidade de aproximar e compartilhar o conteúdo proposto com mais pessoas. Motivos transbordam com as inquietações provocadas, e talvez coadunem com as necessidades daqueles que estabelecem paralelos com a temática do corpo em suas diferentes expressões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leopoldo Ortega da Silva , Universidade Federal de São Paulo

Doutorando Interdisciplinar em Ciências da Saúde.

Nara Rejane Cruz de Oliveira , Universidade Federal de São Paulo

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo na área de Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares (2010). 

Referências

Franco, M. A. S. (2005). Pedagogia da pesquisa-ação. Educação e Pesquisa, 31(3), 483-502.

Lévi-Strauss, C. (2011). O pensamento selvagem. Campinas: Papirus.

Miranda, A. C. M. (2016). Clown e o corpo sensível: diálogos com a educação física. Curitiba: Appris.

Neira, M. G. (2016). Os procedimentos didáticos do currículo cultural da educação física. In M. G. Neira, & M. L. F. Nunes (Orgs.), Educação física cultural: escritas sobre a prática (pp. 1750). Curitiba: CRV.
Publicado
2019-05-09
Como Citar
Silva , L. O. da, & Oliveira , N. R. C. de. (2019). Clown e o corpo sensível. Pro-Posições, 30, 1-6. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8656734
Seção
Leituras e Resenhas