Resumo
O livro Clown e o corpo sensível: diálogos com a Educação Física (Miranda,2016), é fruto da tese de doutoramento do autor, que se propõe a apresentar as relações entre o clown/palhaço e a Educação Física. O encontro com este livro nos faz considerar a oportunidade de aproximar e compartilhar o conteúdo proposto com mais pessoas. Motivos transbordam com as inquietações provocadas, e talvez coadunem com as necessidades daqueles que estabelecem paralelos com a temática do corpo em suas diferentes expressões.
Referências
Lévi-Strauss, C. (2011). O pensamento selvagem. Campinas: Papirus.
Miranda, A. C. M. (2016). Clown e o corpo sensível: diálogos com a educação física. Curitiba: Appris.
Neira, M. G. (2016). Os procedimentos didáticos do currículo cultural da educação física. In M. G. Neira, & M. L. F. Nunes (Orgs.), Educação física cultural: escritas sobre a prática (pp. 1750). Curitiba: CRV.
A Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.