New flagship universities

apontando caminhos para universidades mais relevantes

Autores

Palavras-chave:

Universidades, Sociedade

Resumo

As universidades estão há muitos séculos presentes em nossa sociedade. Seu papel e missão, entretanto, são constantemente adaptados, tendo se modificado à medida que a própria sociedade se modificou.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Soares de Oliveira Colus, Universidade Estadual de Campinas

Mestrado em andamento em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas e pela University of Tampere.

Referências

Bernasconi, A., & Calderón, D. V. (2016). Latin American Flagship Universities: From Early Notions of State Building to Seeking a Larger Role in Society. In J. A. Douglass (Ed.), The New Flagship University: changing the paradigm from global ranking to national relevancy (pp. 139-152). New York: Palgrave Macmillan.

Butler, P., & Mulgan, R. (2013). Can academic freedom survive performance-based research funding? Victoria University of Wellington Law Review, 44, 487-520.

Clark, B. R. (2013). Sustaining change in universities: continuities in case studies and concepts. Tertiary Education and Management, 9, 99-116. doi:10.1023/A:1023538118918

Douglass, J. A. (Ed.). (2016). The New Flagship University: changing the paradigm from global ranking to national relevancy. New York: Palgrave Macmillan.

Merton, R. K. (1979). Os imperativos institucionais da ciência. In J. D. Deus (Org.), A crítica da ciência (pp. 37-52). Rio de Janeiro: Zahar.

Downloads

Publicado

2020-04-22

Como Citar

COLUS, F. S. de O. New flagship universities: apontando caminhos para universidades mais relevantes. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 31, p. e20190006, 2020. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8660751. Acesso em: 25 set. 2021.

Edição

Seção

Leituras e Resenhas