Resumo
Nota de leitura A educação permanente segundo Henri DesrocheReferências
AVANZINI, G.. Éducation des adultes. Paris: Anthropos, 1996. 182 p.
DESROCHE, H.. Apprentissage in sciences sociales et éducation permanente. Paris: Éditions ouvrières, 1976. 200p.
DESROCHE, H.. Apprentissage 2. Education permanente et créativités solidaires. Paris: Éditions ouvrières, 1978. 299 p.
DESROCHE, H.. Apprentissage 3. Entreprendre d´apprendre.
D´une autobiographie raisonnée aux projets d´une recherche-action. Paris: Éditions ouvrières, 1991. 208 p.
DESROCHE, H.. Pesquisa-ação dos projetos de autores aos projetos de atores e vice-versa. In: THIOLLENT, M. (Org.). Pesquisa- -ação e projeto cooperativo na perspectiva de Henri Desroche. São Carlos: EdUFSCar, 2006.cap.1, p. 33-68.
LAGO, D.. Henri Desroche, théoricien de l´éducation permanente.
Paris: Éditions Don Bosco, 2011. 389 p. (Coleção “Ciências da Educação”, coordenada por Guy Avanzini).
MORIN, A.. Cheminer ensemble dans la réalité complexe. La recherche-action intégrale et systémique (RAIS). Paris: L´Harmattan, 2010.
MORIN, A. Pesquisa-ação integral e sistêmica. Rio de Janeiro: DP&A, 2004.
PINEAU, G.. Temporalidades na formação. São Paulo: Triom, 2003. 234 p.
RAVELET, C. (org.). Anamnèse. Paris: L’Harmattan. 2008. v. 4.
THIOLLENT, M. La présence d’ Henri Desroche au Brésil et en Amérique Latine. In: RAVELET, C. (Org.). Anamnèse. Paris: L’Harmattan, 2008. v. 4, p. 109-122.
A Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.