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Infância e pesquisa
Acesso Remoto

Palavras-chave

Infância
Pesquisa
Crianças.

Como Citar

PEREIRA, Artur Oriel. Infância e pesquisa: as crianças e suas relações com os processos socioculturais . Pro-Posições, Campinas, SP, v. 30, p. 1–7, 2020. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8658076. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Para (re)pensar o contexto das infâncias contemporâneas tendo em vista os dispositivos e técnicas utilizados para governá-la, bem como o que está em risco na vida das crianças, o livro Infância, pesquisa e educação: olhares plurais contribui para problematizarmos o imperativo das tecnologias de governo que, marcado por uma visão adultocêntrica, permeia as relações de poder e saber. A obra em destaque foi organizada por Reginaldo Santos Pereira e Ennia Débora Passos Braga Pires, docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)2.

Acesso Remoto

Referências

PEREIRA, R. S., & PIRES, E. D. P. B. (Orgs.). (2017). Infância, pesquisa e educação: olhares plurais. Curitiba: CRV.

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