Banner Portal
Clío en las aulas. La enseñanza de la Historia en España entre reformas, ilusiones y rutinas
PDF

Palavras-chave

História
Educação

Como Citar

FRANCO, Aléxia Pádua. Clío en las aulas. La enseñanza de la Historia en España entre reformas, ilusiones y rutinas. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 18, n. 2, p. 249–252, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643555. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Nos últimos 30 anos, as investigações sobre o Ensino de História têm se expandido e se consolidado como um campo específico de pesquisa que se situa nas fronteiras da História e da Educação, buscando um diálogo entre estas duas áreas. No Brasil, o fortalecimento desta área de pesquisa pode ser percebido, por exemplo, na criação, no início de 2006, durante o VII Encontro Nacional de Pesquisadores do Ensino de História (ENPEH), da Associação Brasileira de Ensino de História. Em várias partes do mundo, são publicados artigos, livros sobre o tema, os quais, a cada dia, demonstram maior maturidade teórico-metodológica.

PDF

Referências

FERNÁNDEZ, Raimundo Cuesta. Madrid: Akal Ediciones, 1998, 260p.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2016 Pro-Posições

Downloads

Não há dados estatísticos.