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A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento
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Palavras-chave

Educação infantil. Legislação. Formação de professores

Como Citar

VIEIRA, Lívia Maria Fraga. A formação do profissional da educação infantil no Brasilno contexto da legislação, das políticas e da realidade do atendimento. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 10, n. 1, p. 28–39, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644098. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

O artigo apresenta de forma sucinta as características básicas das políticas de atendimento e das legislações concernentes, com o fim de caracterizar o padrão dominante na organização da educação infantil brasileira e situar as propostas e os desafios atuais da formação dos professores na área.

Abstract:

This article briefly presents the basic characteristics of support policies and peninent legislation in order to characterize the dominant pattern in the Brazilian earIy childhood education organization and bring forward current propositions and challenges for the qualification of teachers in this fieId.

Descriptors: EarIy childhood education. Legislation. Teacher education

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