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Avaliação de Contexto na Educação Infantil:
Acesso Remoto (Português (Brasil))

Palabras clave

Infância
Avaliação de contexto
Formação docente
Ética

Cómo citar

SCHLINDWEIN, Luciane Maria; DIAS, Julice. Avaliação de Contexto na Educação Infantil: : diferenciação e conflito na formação docente. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 29, n. 2, p. 137–158, 2018. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8656329. Acesso em: 18 jul. 2024.

Resumen

Neste artigo, a avaliação de contexto na Educação Infantil é problematizada considerando a formação docente. Os aspectos da diferenciação e do conflito são tomados na perspectiva ética, estética e política. Considera-se que há necessidade de se investir na especificidade da avaliação voltada para a Educação Infantil e na identidade institucional nas práticas avaliativas. Destarte, o presente estudo problematiza práticas e concepções de avaliação, com o objetivo de discutir por que e como ainda hoje a avaliação de contexto é um desafio, tomando como indicadores de referência dimensões relacionais, pedagógicas, políticas, estruturais. Ancorado nos aportes conceituais de Bakhtin e Vigotski1, o estudo traz à tona notadamente a categoria ética para discutir tais questões.

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