Banner Portal
Educação matemática
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Educação matemática
Ensino de matemática
Cognição
Objetivos
Organização curricular

Cómo citar

D’AMBROSIO, Ubiratan. Educação matemática: uma visão do estado da arte. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 7–17, 1993. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8670627. Acesso em: 16 ago. 2024.

Resumen

Neste trabalho procuramos identificar a Educação Matemática como uma área autônoma de pesquisa em Educação, através de considerações sobre a p´ropria natureza da Matemática. Abordamos aspectos históricos, cognitivos e políticos da Matemática e da sua inserção nos currículos escolares. A seguir examinamos algumas tendências mais recentes da pesquisa em Educação Matemática, esboçando suas principais áreas de interesse. Após mencionar, em linhas gerais, as metas e objetivos gerais de ensino de Matemática fazemos considerações sobre o futuro da Educação (em particular da Educação Matemática), sobre desenho curricular e sobre um novo papel ao docente.

PDF (Português (Brasil))

Citas

AAAS, Science for all Americans. Washington, American Association for the Advancement of Science, 1989.

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 1993 Pro-Posições

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.