Banner Portal
Ensino de Biologia: conhecimentos e valores em disputa
PDF

Como Citar

ANDRADE, Elenise Cristina Pires. Ensino de Biologia: conhecimentos e valores em disputa. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 18, n. 1, p. 263–267, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643580. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

A capa verde e rosa quase que imediatamente levou-me à Estação Primeira de Mangueira e assim, ao referir-me a algum de seus artigos, dizia: “aquele texto do livro da Mangueira”. Estranhos prazeres. Prazerosos estranhamentos. A mangueira (Mangifera indica) 1 tem suas folhas verdes, mas suas flores não são rosa, enquanto as primaveras (Primula vulgaris) 2 têm as folhas verdes, as flores rosa e uma estação climática, mas a ela não invocamos a Estação Primeira.
PDF

Referências

BAUDRILLARD, J. De um fragmento ao outro. Tradução: Guilherme João de Freitas Teixeira. São Paulo: Zouk, 2003.

DERRIDA, J. O animal que logo sou.Tradução Fábio Landa. São Paulo: Unesp, 2002.

NÓVOA, A. Para o estudo sócio-histórico da gênese e desenvolvimento da profissão docente.

Teoria & Educação, n.4. Porto Alegre : Pannonica Editora. p. 109-139, 1991.

NÓVOA, A. O passado e o presente dos professores. In NÓVOA, A. Profissão professor. 2.ed. Porto : Editora. p.13-34, 1995.

PERELMAN, C. Ética e direito. São Paulo: Martins Fontes, 1996.

TARDIF; LESSARD; LAHAYE. Os professores face ao saber. Esboço de uma problemática do saber docente. Teoria & Educação, n.4. Porto Alegre : Pannonica Editora. p. 215-233. Dossiê: Interpretando o trabalho docente, 1991.

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.