Banner Portal
Clown e o corpo sensível
Acesso Remoto

Palavras-chave

Educação Física
Clown
Corpo sensível

Como Citar

SILVA , Leopoldo Ortega da; OLIVEIRA , Nara Rejane Cruz de. Clown e o corpo sensível: diálogos com a Educação Física . Pro-Posições, Campinas, SP, v. 30, p. 1–6, 2019. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8656734. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O livro Clown e o corpo sensível: diálogos com a Educação Física (Miranda,2016), é fruto da tese de doutoramento do autor, que se propõe a apresentar as relações entre o clown/palhaço e a Educação Física. O encontro com este livro nos faz considerar a oportunidade de aproximar e compartilhar o conteúdo proposto com mais pessoas. Motivos transbordam com as inquietações provocadas, e talvez coadunem com as necessidades daqueles que estabelecem paralelos com a temática do corpo em suas diferentes expressões.

Acesso Remoto

Referências

Franco, M. A. S. (2005). Pedagogia da pesquisa-ação. Educação e Pesquisa, 31(3), 483-502.

Lévi-Strauss, C. (2011). O pensamento selvagem. Campinas: Papirus.

Miranda, A. C. M. (2016). Clown e o corpo sensível: diálogos com a educação física. Curitiba: Appris.

Neira, M. G. (2016). Os procedimentos didáticos do currículo cultural da educação física. In M. G. Neira, & M. L. F. Nunes (Orgs.), Educação física cultural: escritas sobre a prática (pp. 1750). Curitiba: CRV.

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.