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O pet na escola
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Palavras-chave

Educação Patrimonial
Rede municipal de ensino de São Raimundo Nonato – PI
PET - Arqueologia
PET na escola

Como Citar

CARVALHO, Anderson Wallecy Rodrigues de; COSTA, Rodrigo Lessa; CASTRO, Márcia de Santana. O pet na escola: um roteiro de ações de educação patrimonial desenvolvido no âmbito do programa de educação tutorial no município de São Raimundo Nonato - PI. Revista Arqueologia Pública, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 75–95, 2020. DOI: 10.20396/rap.v14i1.8658855. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rap/article/view/8658855. Acesso em: 30 jun. 2024.

Resumo

Este artigo apresenta o desenvolvimento e aplicação de um roteiro de educação patrimonial numa escola da rede pública de São Raimundo Nonato-PI. As atividades tiveram um cunho interventivo, utilizando-se de ferramentas pedagógicas com as quais foram apresentadas temáticas pertinentes ao patrimônio arqueológico e cultural da região. Questionários consultivos avaliaram o processo e quais ferramentas foram mais eficazes. Observou-se um maior interesse pelas atividades lúdicas, porém, para alcançar o aprofundamento esperado, avaliou-se que as demais, com caráter explicativo, também tiveram um papel relevante. De modo geral, buscou-se construir um projeto socialmente responsável, que promovesse a sensibilização do público abarcado para com o patrimônio arqueológico regional.

https://doi.org/10.20396/rap.v14i1.8658855
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