Resumen
Neste artigo tento – mas sem forçar o lápis sobre o papel – recuperar memórias de um ensino de literatura para não alunos que não eram especialistas na área. Procura, ao mesmo tempo, mostrar o quanto essa experiência modificou o próprio ato de ensino.
Citas
BARTHES, Roland. Le Plaisir du Texte. Paris: Seuil, 1973.
DELEUZE, Gilles. “Carta a um crítico severo”. IN Conversações. Trad. de Peter Pál Pelbart. São Paulo: Editora 34, 1998, p. 16-17.
GARNIER, Pierre. Novalis. Col. Écrivains de Toujours. Paris: Seghers, 1962, p. 136.
NUNES, Benedito. “Ética e leitura’. IN Barzotto, Valdir Heitor. Estado de Leitura. Campinas: Mercado de Letras/ALB, 1999, p. 193-205.
STEINER, George. Passions Impunies. Paris: Gallimard, 1996.
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Derechos de autor 2023 Licença Creative Commons