Banner Portal
Literatura, ensino e um gole de chá
PDF

Palavras-chave

Literatura. Ensino. Memórias.

Como Citar

FONTES, Joaquim Brasil. Literatura, ensino e um gole de chá. Remate de Males, Campinas, SP, v. 34, n. 2, p. 313–317, 2014. DOI: 10.20396/remate.v34i2.8635850. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/remate/article/view/8635850. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Neste artigo tento – mas sem forçar o lápis sobre o papel – recuperar memórias de um ensino de literatura para não alunos que não eram especialistas na área. Procura, ao mesmo tempo, mostrar o quanto essa experiência modificou o próprio ato de ensino.

https://doi.org/10.20396/remate.v34i2.8635850
PDF

Referências

BARTHES, Roland. Le Plaisir du Texte. Paris: Seuil, 1973.

DELEUZE, Gilles. “Carta a um crítico severo”. IN Conversações. Trad. de Peter Pál Pelbart. São Paulo: Editora 34, 1998, p. 16-17.

GARNIER, Pierre. Novalis. Col. Écrivains de Toujours. Paris: Seghers, 1962, p. 136.

NUNES, Benedito. “Ética e leitura’. IN Barzotto, Valdir Heitor. Estado de Leitura. Campinas: Mercado de Letras/ALB, 1999, p. 193-205.

STEINER, George. Passions Impunies. Paris: Gallimard, 1996.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Licença Creative Commons

Downloads

Não há dados estatísticos.