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Educação patrimonial em arquivos on-line: narrativas em rede e seus tecidos
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Palavras-chave

Arquivos. Educação patrimonial. Memória.

Como Citar

KOYAMA, Adriana Carvalho. Educação patrimonial em arquivos on-line: narrativas em rede e seus tecidos. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 20, n. 1, p. 7–17, 2012. DOI: 10.20396/resgate.v20i23.8645723. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645723. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Procurei refletir sobre como os arquivos têmproposto experiências educativas on-line, destacando algumas questões fundamentais para a educação patrimonial e para o ensino de história, como a da consideração da especificidade dos documentos de arquivo, eque se colocam como campo de reflexão e deação nesses novos espaços virtuais de ensino dehistória. Como horizonte, busco possibilidade desde a criação de projetos de educação com o uso de documentos de arquivo que se abram para as múltiplas dimensões da experiência histórica e em contraposição à monumentalização dos documentos, perceptível em muitos projetos educativos on-line.
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645723
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