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Desafios teórico-metodológicos da relação Educação e Patrimônio
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Palavras-chave

Memória. Educação. Patrimônio cultural.

Como Citar

PEREIRA, Júnia Sales; ORIÁ, José Ricardo. Desafios teórico-metodológicos da relação Educação e Patrimônio. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 20, n. 1, p. 161–171, 2012. DOI: 10.20396/resgate.v20i23.8645738. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645738. Acesso em: 11 maio. 2024.

Resumo

Abordagem de concepções renovadas a respeito da Educação e Patrimônio, levando-se em conta as transformações culturais contemporâneas e o adensamento das concepções de patrimônio advindas da consideração da imaterialidade da cultura. Análise do caráter intersubjetivo, multidirecional, relacional e processual dos processos educativos com enunciação de revisões conceituais e metodológicas impactantes em projetos que vislumbram a educação das sensibilidades em meio às lutas pela preservação e junto a embates dos diferentes sujeitos/grupos históricos contra a destruição, o esquecimento e o silenciamento da memória.
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645738
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