Chamada de trabalhos revista Filosofia e Educação

2021-01-07

Número temático: Mulheres em Movimentos na Filosofia e Educação

Na conjuntura mundial da pandemia do COVID-19, o campo de estudos da Filosofia e Educação amplia seus horizontes, buscando abranger, entre outras problemáticas, a da inclusão da mulher nos diferentes campos de pesquisa da Filosofia e da Educação.

A crescente presença feminina nos Programas de Pós-graduação em Filosofia e Filosofia e Educação vem oferecendo um novo olhar para temáticas como: inclusão, gênero, diversidade, feminismos, formação de professores e questões étnico-raciais, entre outras.

Pesquisadoras(es), docentes, escritoras(es) vêm focando suas reflexões e suas indagações sobre a presença e a produção cada vez maior da mulher no campo de estudos da Filosofia e da Educação, abordando essas problemáticas, gritantes e urgentes na conjuntura atual.

Desta forma, a revista Filosofia e Educação (RFE) abre seu espaço para a divulgação de trabalhos sobre essas temáticas.

Atendendo a essa demanda, a RFE anuncia que o próximo número, 1 (2021), estará dedicado à temática “Mulheres em Movimentos na Filosofia e Educação”.

O número temático será coordenado pela Profa. Dra. Elizabete Amorim de Almeida Melo (UFAL) e pela Profa. Dra. Lívia Couto Guedes (UFAL).

Subtemas:

Filosofia, Educação e Feminismos

Filosofia, Educação e Questões Étnico-raciais

Filosofia, Educação Indígena e Camponesa

Filosofia, Educação e Inclusão

Filosofia, Ética e Formação de Professores

Prazo para submissão de trabalhos: 30 de janeiro de 2021.

Confirmação da seleção de trabalhos: 15 de março.

Lançamento da edição: 30 de abril.