Banner Portal
Pós-graduação em educação física, inovação e prática pedagógica: reflexões iniciais
PDF

Palavras-chave

Pós-graduação. Educação física escolar. Inovação.

Como Citar

ANDRADE, Alexandro. Pós-graduação em educação física, inovação e prática pedagógica: reflexões iniciais. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 5, n. 2, p. 29–42, 2013. DOI: 10.20396/rfe.v5i2.8635393. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635393. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O presente estudo objetivou analisar introdutoriamente a pós-graduação em Educação Física (PGEF) quanto à produção de conhecimento, desenvolvimento da inovação e seus impactos na prática pedagógica na escola. Abordando o tema descritivamente e criticamente, analisando dados do crescimento quantitativo e qualitativo da PGEF no Brasil, se discute inovação e aplicação de conhecimento na escola. Verifica-se o crescimento significativo tanto em número de programas, mestres e doutores bem como de artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Embora o crescimento da PGEF esteja ocorrendo, observam-se dificuldades na produção de inovação e de aplicação de conhecimento na escola.

https://doi.org/10.20396/rfe.v5i2.8635393
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.