Banner Portal
Educação e infância em Espinosa
PDF

Palavras-chave

Editorial.

Como Citar

SANTIAGO, Homero Silveira; OLIVEIRA, Fernando Bonadia de. Educação e infância em Espinosa. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 1–7, 2013. DOI: 10.20396/rfe.v5i1.8635408. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635408. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Há dez anos o estudo da filosofia de Espinosa era raro em faculdades de educação. Além de textos curtos e antigos, havia apenas umas poucas tentativas de avizinhar o pensamento espinosano do campo educacional. Recentemente, porém, começaram a ser feitas aproximações muito mais aprofundadas, seja em monografias de conclusão de curso, dissertações de mestrado, teses de doutorado ou em artigos científicos. Diante deste quadro, a produção de um dossiê exclusivamente destinado a explorar as relações entre espinosismo, educação e infância representa um passo importante no sentido da ampliação do conhecimento de Espinosa por educadores e pedagogos tanto quanto da consideração de questões pedagógicas por filósofos dedicados ao espinosismo. Eis o espírito que guiou a composição deste dossiê.

https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635408
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.