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Revolução e educação em Gramsci (1919–1920)
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Palavras-chave

Gramsci. Revolução. Formação Política.

Como Citar

OLIVEIRA, Thiago Chagas; FELISMINO, Sandra Cordeiro. Revolução e educação em Gramsci (1919–1920). Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 295–308, 2010. DOI: 10.20396/rfe.v2i1.8635536. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635536. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho toma como objeto de investigação a experiência revolucionária vivida por Antonio Gramsci em 1919/1920. Sustenta a hipótese teórico-investigativa segundo a qual os artigos escritos por Gramsci neste período fornecem elementos fundamentais para a compreensão da gênese de suas reflexões sobre trabalho e educação.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635536
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