Banner Portal
Gramsci e a concepção marxista de escola
PDF

Palavras-chave

Teoria Educacional Marxista. Revolução. Escola.

Como Citar

OLIVEIRA, Thiago Chagas; FELISMINO, Sandra Cordeiro. Gramsci e a concepção marxista de escola. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 309–322, 2010. DOI: 10.20396/rfe.v2i1.8635537. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635537. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

O artigo tenciona demonstrar que a concepção gramsciana de escola não se reduz ao aparelho escolar convencional, mas engloba um conjunto de organismos do mundo do trabalho potencialmente formativos. Pretende, portanto, oferecer elementos categoriais que permitam recompor o conceito gramsciano de escola no corpo geral da crítica marxista.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635537
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.