Banner Portal
John Dewey: obra filosófica e propostas educacionais
PDF

Como Citar

MATOS, José Claudio Morelli. John Dewey: obra filosófica e propostas educacionais. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 7, n. 2, p. 15–18, 2015. DOI: 10.20396/rfe.v7i2.8637546. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8637546. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A leitura da obra de Dewey suscita reflexões que possuem – em alguma medida – relevância para o atual debate pedagógico e filosófico. Em sentido inverso, o estado atual das discussões filosóficas e pedagógicas implica novas indagações e formas de interpretar a obra desse pensador. Tomando como base essa interação dinâmica entre a obra deweyana e a situação experimentada por seus leitores na atualidade, é que se propôs o tema John Dewey: reflexões sobre sua obra filosófica e propostas educacionais, no contexto atual.

https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637546
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.