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Perspectivas de formação: diálogo entre crescimento e o cultivo de si
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Palavras-chave

Formação. Crescimento. Vida

Como Citar

ALI, Thaís Ferreira; HARDT, Lúcia Schneider; MOURA, Rosana Silva de. Perspectivas de formação: diálogo entre crescimento e o cultivo de si. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 7, n. 2, p. 143–169, 2015. DOI: 10.20396/rfe.v7i2.8637552. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8637552. Acesso em: 15 out. 2024.

Resumo

O artigo apresenta o pensamento de Dewey sustentando a tese de que formação é crescimento em função de uma efetiva relação com a vida: o humano é exigido pela vida a desenvolver-se, a crescer em direções muito diversas para então ocupar um espaço na sociedade.  No intuito de gerar uma reflexão sobre o dilema da formação humana, o texto introduz outro autor, como coadjuvante, pondo em diálogo duas perspectivas implicadas pelo mesmo tema.

https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637552
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Referências

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