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Imagem sem imagens
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Palavras-chave

Teorias educacionais. Produção de conhecimento

Como Citar

GODINHO, Ana Maria. Imagem sem imagens. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 26–37, 2016. DOI: 10.20396/rfe.v8i1.8643690. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8643690. Acesso em: 27 jul. 2024.

Resumo

Como se aprende? O que é uma imagem sem imagens? Estas questões são o ponto de partida para o estudo das relações das imagens com a aprendizagem. Propomo-nos pensar que a aprendizagem não se pode fazer sem uma unidade de conexão, um processo criador virtual-actual. Aprender é uma “tarefa infinita” e transformadora dos movimentos do corpo, do pensamento e do espaço-tempo conjugados, que exige um encontro concreto feito de uma “familiaridade prática” experimental. Este é o objecto da nossa análise: a imagem enquanto operação, transformadora prática de energias, que agem na educação, no quotidiano, no mundo.

 

https://doi.org/10.20396/rfe.v8i1.8643690
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Referências

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