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Ensino de Filosofia na educação infantil
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Palavras-chave

Filosofia. Educação. Crianças de 2 a 6 anos

Como Citar

GABIONETA, Robson. Ensino de Filosofia na educação infantil. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 254–269, 2016. DOI: 10.20396/rfe.v8i2.8645919. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8645919. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Neste texto relato minha experiência de um pouco mais de um mês como professor de Filosofia para o ensino infantil (alunos de 2 a 6 anos) de um colégio particular de Campinas. Entre os parâmetros que me guiaram, destaco o autoconhecimento, que constituiu o primeiro bloco de aulas no qual trabalhei. Com essa preocupação, escolhi alguns textos da história da Filosofia, entre eles a Apologia e o Alcebíades de Platão e a Hermenêutica do Sujeito de Michel Foucault.
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8645919
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Referências

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