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Educação escolar brasileira e suas possibilidades latentes de contribuição à educação omnilateral
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Palavras-chave

Educação escolar. Formação humana. Omnilateralidade

Como Citar

BACZINSKI, Alexandra Vanessa de Moura. Educação escolar brasileira e suas possibilidades latentes de contribuição à educação omnilateral. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 219–253, 2016. DOI: 10.20396/rfe.v8i2.8645960. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8645960. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O desafio deste trabalho será provocar o debate em torno da defesa de que a educação escolar tem possibilidades latentes para contribuir com a formação omnilateral, ainda que submetida aos ideais e condutas do sistema capitalista. Propõe-se identificar as possibilidades de se ampliar o papel da educação escolar brasileira, superando a condição inerente de reprodutora social e tornando-se promotora de uma formação omnilateral dos sujeitos. Objetivo deste trabalho é analisar o contexto atual da escola brasileira a fim de destacar os espaços contraditórios que permitam uma formação omnilateral. A metodologia utilizada contempla os pressupostos de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica.
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8645960
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