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Ética e formação: o elogio ao processo argumentativo
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Palavras-chave

Pedro Goergen. Ética. Formação

Como Citar

ZUIN, Antônio; COSTA, Belarmino César Guimarães da. Ética e formação: o elogio ao processo argumentativo. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 62–78, 2016. DOI: 10.20396/rfe.v8i2.8646397. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8646397. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Em tempos de cultura digital, observa-se o acesso a uma quantidade incomensurável de informações sem que sejam feitas relações que poderiam transformá-las em conceitos. Uma vez que prevalece o uso instrumental de tais informações, arrefece concomitantemente a postura ética que o questiona. É nesse contexto que o professor ocupa um posto decisivo no que diz respeito à organização e à discussão de tais informações com seus alunos. Este artigo tem como objetivo argumentar que a postura de Pedro Goergen como educador oferta aos alunos um tipo de relação que faz com que a própria figura do professor seja eticamente ressignificada nessa sociedade de cultura digital.
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8646397
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