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Educação Superior e formação humana: um diálogo com Pedro Goergen
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Palavras-chave

Educação superior. Formação humana. Pedro Goergen

Como Citar

CENCI, Angelo Vitório; DALBOSCO, Cláudio Almir. Educação Superior e formação humana: um diálogo com Pedro Goergen. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 141–167, 2016. DOI: 10.20396/rfe.v8i2.8647118. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8647118. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho leva adiante uma reflexão sobre educação superior e formação humana, mos­trando que elas se encontram profundamente imbricadas no pensamento de Pedro Goergen. Pretende-se mostrar como o conceito de formação humana constitui a base normativa de suas reflexões sobre a educa­ção e, especificamente, sobre o ensino superior. Por essa razão, part­e-se do diagnóstico de Goergen sobre o ensino superior e recorre-se ao seu conceito de formação hu­mana para reconstruir o modo como ele o ancora na tradição filosófica e pedagógica ocidental e, sobretudo, na teoria social crítica contemporânea.

 

https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8647118
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