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Ciência, tecnologia e sociedade: ensino de Ciências no referencial pós-estruturalista
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Palavras-chave

Ensino de Ciências. Pós-estruturalismo. Sociedade.

Como Citar

SCHNORR, Samuel Molina; RODRIGUES, Carla Gonçalves. Ciência, tecnologia e sociedade: ensino de Ciências no referencial pós-estruturalista. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 9, n. 3, p. 46–75, 2017. DOI: 10.20396/rfe.v9i3.8649950. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8649950. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumo

Na presente investigação, objetivou-se analisar, a partir do referencial teórico e metodológico pós-estruturalista, os conceitos de Ciência, Tecnologia e Sociedade na trama com a educação e o ensino de Ciências. Como substrato teórico são utilizadas obras de Michel Foucault, Gilles Deleuze e Felix Guattari, ofertando pistas para ampliar a discussão destes conceitos. Na reunião dos saberes investigados, afirma-se um pensamento científico que desenvolve a produção de sentidos para a educação. Diante do exposto, pensa-se em um ensino, que crie estratégias de existências, que reivindique a trama de teorias e práticas, operando os conteúdos científicos na Sociedade.

https://doi.org/10.20396/rfe.v9i3.8649950
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