Interdisciplinaridade e formação docente

Palavras-chave: Educação, Formação Docente, Interdisciplinaridade, Políticas educacionais

Resumo

Resenha da obra Interdisciplinaridade e formação docente, organizada por Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto e Evandro Consálter. É destinada aos interessados na temática da interdisciplinaridade, em especial aos pesquisadores que exigem um minucioso e rigoroso trabalho conceitual com o termo. Através de uma linguagem descomplicada, a obra constitui uma coletânea de artigos sobre a interdisciplinaridade que tem como protagonistas os pesquisadores do GEPES/UPF e doutores convidados do exterior (México e Argentina). A obra pode ser definida a partir da seguinte pergunta: quando falamos em interdisciplinaridade falamos especificadamente no quê?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre José Hahn, Universidade de Passo Fundo/Mestrando
Mestrando em Educação (bolsista CAPES) pelo PPGEdu/UPF
Junior Bufon Centenaro, Universidade de Passo Fundo/Mestrando
Mestrando em Educação (bolsista CAPES) pelo PPGEdu/UPF

Referências

FAVERO, A.; TONIETO, C.; CONSÁLTER, E. (Orgs.). Interdisciplinaridade e formação docente. 1. ed. Curitiba: CRV, 2018.

FAZENDA, I. C. Interdisciplinaridade: história, teoria e pesquisa. 4 ed. Campinas: Papirus, 1999.

SOMMERMAN, A. Objeto, método e finalidade da interdisciplinaridade. In: PHILIPPI JR, A. & FERNANDES, V. Práticas da interdisciplinaridade no ensino e na pesquisa. Barueri/SP: Manole, 2015, p. 165-212.

Publicado
2019-09-11
Como Citar
Hahn, A. J., & Centenaro, J. B. (2019). Interdisciplinaridade e formação docente. Filosofia E Educação, 11(1), 218 - 229. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8652143