Resumo
É com satisfação que anunciamos o decimo primeiro ano de atividades da Revista Filosofia e Educação – RFE (v. 11, n. 1, 2019) com o número temático sobre “Corpo e Cultura”.
Referências
Gamboa, S. S. (2019). Editorial. Filosofia E Educação, 11(1), 1-4. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8657239.
Faria, J. R., & Bessa-Oliveira, M. A. (2019). Meu/nosso corpo estranho, o que temos é dele/nele que somos. Filosofia E Educação, 11(1), 5-35. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8655077.
Polastrini, L. F., & Neves, L. (2019). Uma análise sobre corpos periféricos, normais e anormais a partir do filme Pieles. Filosofia E Educação, 11(1), 36-61. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8655090.
Souza, I. L. B. de, Leal, C. R. A. A., & Gonçalves, V. O. (2019). Imagem corporal de mulheres de assentamento de reforma agrária. Filosofia E Educação, 11(1), 62-85. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8655125.
Baptista, T. J. R. (2019). A produção sobre o corpo en revistas da educação . Filosofia E Educação, 11(1), 86-118. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8656632.
Almeida, M. M. de. (2019). Perfis femininos no romance A maçã no escuro, de Clarice Lispector. Filosofia E Educação, 11(1), 119-138. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8653643.
Mafra, V. (2019). Educação formal, não-formal e Hip Hop. Filosofia E Educação, 11(1), 139-155. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8655068.
Silveira, R. W. D. (2019). Das mônadas de Leibniz à educação estética de Schiller. Filosofia E Educação, 11(1), 156-182. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8654749.
Oliveira, V. S. de. (2019). Ciência e subjetividade na perspectiva de Hilton Japiassu. Filosofia E Educação, 11(1), 183-194. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8654796.
Silva, J. A. M., dos Reis, Álisson M., & Maciel, J. de C. (2019). A importância das humanidades na construção do conhecimento: perspectivas em Giambattista Vico. Filosofia E Educação, 11(1), 195-217. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8654931.
Hahn, A. J., & Centenaro, J. B. (2019). Interdisciplinaridade e formação docente. Filosofia E Educação, 11(1), 218-229. https://doi.org/10.20396/rfe.v11i1.8652143.
O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.