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Processos educativos na escola e fora da escola
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Palavras-chave

Educação não escolar
Movimentos multiculturais
Educação escolar

Como Citar

URBAN, Samuel Penteado. Processos educativos na escola e fora da escola: reflexões acerca do multiculturalismo. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 13, n. 2, p. 2385–2396, 2022. DOI: 10.20396/rfe.v13i2.8664710. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8664710. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Por meio de reflexões acerca das possibilidades de encontro entre educação não escolar e escolar, mais especificamente no que se refere aos processos educativos, buscou-se pensar as contribuições educativas dos movimentos sociais multiculturais, com base numa metodologia Freireana, para a construção do conhecimento na escola. Concluiu-se, que por meio dessa metodologia, considerando as contribuições dos movimentos sociais, é possível pensar processos educativos que se fundamentam na prática social, na construção coletiva do conhecimento e na superação do universalismo cultural.

https://doi.org/10.20396/rfe.v13i2.8664710
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