Os direitos humanos em foco a partir do pensamento de Paulo Freire

diálogos interpessoais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v13i3.8665859

Palavras-chave:

Educação, Paulo Freire, Diálogos, Direitos humanos

Resumo

O presente texto trata-se de uma resenha crítica. Pretende-se revelar como os autores apresentam a concepção de direitos humanos a partir do pensamento de Paulo Freire. Trata-se de uma obra escrita por vários autores que buscam a relação entre a pedagogia libertadora e os múltiplos movimentos em prol das camadas oprimidas. Considera-se desde já a relevância da leitura da obra na íntegra, para todos aqueles que pretendem uma maior aproximação da teoria crítica de Paulo Freire, como ferramenta de luta por uma educação emancipatória e humanizadora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Manoel Francisco do Amaral, Secretaria Estadual de Educação de São Paulo

Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Diretor de Escola da Escola Estadual Professora Celeste Palandi de Mello pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, Diretoria Regional de Ensino Campinas Oeste.

 

Referências

NUNES, César Augusto R; POLLI, José Renato. (Orgs.) (et al.). Paulo Freire e os direitos humanos- Jundiaí/ Campinas: Editora Fibra/ Edições Brasil/ Editora Brasílica, 2021.

Downloads

Publicado

2022-01-20

Como Citar

Amaral, M. F. do. (2022). Os direitos humanos em foco a partir do pensamento de Paulo Freire: diálogos interpessoais. Filosofia E Educação, 13(3), 2816–2828. https://doi.org/10.20396/rfe.v13i3.8665859