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A relação educação-folclore no governo de Juscelino Kubistchek
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Palavras-chave

Educação. Folclore. Nacional-Desenvolvimentismo.

Como Citar

GOTARDE, Luís Fernando. A relação educação-folclore no governo de Juscelino Kubistchek. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 150–165, 2010. DOI: 10.20396/rfe.v2i1.8635528. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635528. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Para o fortalecimento e difusão do nacional-desenvolvimentismo dos anos 50, no Brasil, participaram diversos agentes, entre estes o folclore, que, ao se articular à educação e à imprensa escrita, foi elemento ideológico integrante na construção de uma identidade nacional. Este trabalho tem por objetivo abordar teoricamente a relação educação-folclore, identificá-la e descrevê-la a partir da análise do que foi veiculado pela imprensa escrita acerca do tema e pela legislação pertinente do período.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635528
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