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O retrocesso no combate da LGBTfobia no Brasil
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Palavras-chave

Diversidade Sexual
Escola
LGBT
Educação

Como Citar

GONZAGA, Taynan Matheus Sousa; GALLAS, Ana Kelma Cunha. O retrocesso no combate da LGBTfobia no Brasil: o preconceito vivenciado pela população LGBT no ambiente escolar. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 11, n. 2, p. 281–289, 2019. DOI: 10.20396/rfe.v11i2.8655345. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8655345. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

A escola é um dos  espaços onde a população LGBT sofre preconceito e isso continua sendo reforçado pelos profissionais desse ambiente e pela falta de preparo dos mesmos para lidarem com essa problemática  Este trabalho se caracteriza como uma pesquisa qualitativa, adotando-se como metodologia a revisão da literatura. Este trabalho se configura como uma pesquisa qualitativa,  onde procuramos discutir o processo de preconceito e exclusão desses alunos e qual o motivo que gera a evasão dos mesmos da escola. O presente artigo concluiu que ainda há muito a ser superado pelo sistema educacional para que as políticas públicas de gênero e sexualidade sejam efetivadas.

https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8655345
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Referências

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