Banner Portal
Resenha sobre o livro "Posicionamentos epistemológicos nas pesquisas em políticas educacionais em cenários incertos"
PORTUGUÊS
ENGLISH (English)
AUDIO
VÍDEO

Palavras-chave

Epistemologia - Resenha
Políticas educacionais - Resenha

Como Citar

ALVES, Bruna Surdi. Resenha sobre o livro "Posicionamentos epistemológicos nas pesquisas em políticas educacionais em cenários incertos". Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 10, n. 00, p. e024028, 2022. DOI: 10.20396/riesup.v10i00.8669063. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8669063. Acesso em: 20 jul. 2024.

Resumo

Este trabalho se constitui em uma resenha da obra “Posicionamentos epistemológicos nas pesquisas em políticas educacionais em cenários incertos”, que tem por objetivo trazer um debate sobre os diferentes enfoques epistemológicos utilizados nas pesquisas em Políticas Educacionais, em tempos de desgovernos vivenciados pelo descaso à ciência no governo de Jair Bolsonaro, nesta primeira metade de século XXI, no Brasil. Os autores da obra resenhada, acreditam que a pesquisa se configura como um campo de disputa onde as diferentes correntes teóricas apresentam argumentos que embasem sua forma de analisar a realidade e suas contradições. Para os autores, este conjunto de justificativas configura-se em posturas e demarcações éticas e políticas, que do início ao fim, constituem posicionamentos frente àquilo que se propõe investigar. 

https://doi.org/10.20396/riesup.v10i00.8669063
PORTUGUÊS
ENGLISH (English)
AUDIO
VÍDEO

Referências

ALMEIDA, Maria de Lourdes Pinto de; SOUSA, José Vieira (Org.). Posicionamentos epistemológicos nas pesquisas em políticas educacionais em cenários incertos. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2020.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2022 Bruna Surdi Alves

Downloads

Não há dados estatísticos.