Banner Portal
O imaginário dos arquitetos: conferência de Henri-Pierre Jeudy
PDF

Palavras-chave

História. Arquitetura e urbanismo. Tradução.

Como Citar

JEUDY, Henri-Pierre; PEIXOTO, Elane Ribeiro. O imaginário dos arquitetos: conferência de Henri-Pierre Jeudy. URBANA: Revista Eletrônica do Centro Interdisciplinar de Estudos sobre a Cidade, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 5–27, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/urbana/article/view/8635148. Acesso em: 26 maio. 2024.

Resumo

Tradução de conferência proferida em outubro de 2010 por Henri-Pierre Jeudy intitulada “O imaginário dos arquitetos”, em atividade do Grupo de Pesquisa em História do Urbanismo e da Cidade da FAU-UnB (GPHUC-UnB/CNPq) O professor francês foi vinculado às Universidades de Strasburg e Sorbonne e codirigiu a Maison des Sciences de l’Homme. Na FAU-UnB, apresentou uma reflexão crítica sobre o papel dos arquitetos envolvidos em reformulações urbanas em grande escala, pensadas para o futuro das cidades. Seu ponto de partida foi o debate acerca da cidade de Paris iniciado no ano de 2008 e promovido pelo governo de Nicolas Sarkozy.
PDF

URBANA: Revista Eletrônica do Centro Interdisciplinar de Estudos sobre a Cidade utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.