Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 15, n. 3 (2013): Número Temático: Educação: da prática à teoria sob diversos olhares Psicanálise e Educação: o discurso capitalista no campo educacional Resumo  PDF
Eric Ferdinando Kanai Passone
 
v. 19 (2017): Número Especial: (Des)ocupar é resistir? O que as ocupações nos ensinam sobre a adolescência, o laço social e a educação? Resumo  PDF
Luciana Gageiro Coutinho, Claudia Braga de Andrade
 
v. 8 (2007): Número Especial: Cuerpo, lenguaje y enseñanza Entre o dizer e o escrito: corpo e linguagem no ensino de Jacques Lacan Resumo  PDF
José Guillermo Milán-Ramos
 
v. 8 (2006): Número Especial: 150 anos de Freud A psicanálise como formação do inconsciente: a dinâmica dos atos nas obras de Freud Resumo  PDF
Roberto de Oliveira Preu, Érico Bruno Viana Campos, André De Martini
 
v. 8 (2006): Número Especial: 150 anos de Freud A sexualidade na etiologia das neuroses e a invenção da psicanálise Resumo  PDF
Márcio Aparecido Mariguela
 
v. 8 (2006): Número Especial: 150 anos de Freud Diferenças: os grupos na escola numa perspectiva psicanalítica Resumo  PDF
Paula Baracat De Grande
 
v. 13, n. 1 (2011): Número Temático: "Produção do conhecimento e transdisciplinaridade na Educação" Apontando para a lua: ensinando e aprendendo sem resistência Resumo  PDF
Michelle A. Massé
 
v. 8 (2006): Número Especial: 150 anos de Freud Para além do princípio da ortografia: uma perspectiva psicanalítica sobre as trocas na escrita Resumo  PDF
Francisca Paula Toledo Monteiro, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
 
v. 8 (2006): Número Especial: 150 anos de Freud Infância - educação e psicanálise: a (im)possibilidade de diálogo?! Resumo  PDF
Marinalva Imaculada Cuzin
 
v. 8 (2007): Número Especial: Cuerpo, lenguaje y enseñanza De um corpo aos pedaços a um sujeito: o que Gepeto sempre pode ensinar sobre isso a quem educa? Resumo  PDF
Conceição Aparecida Costa Azenha
 
v. 8 (2007): Número Especial: Cuerpo, lenguaje y enseñanza O feminino materno e o masculino filial: as dificuldades de aprendizagem como sintoma na criança Resumo  PDF
Lílian Cristine Ribeiro Nascimento, Francisca Paula Toledo Monteiro
 
v. 8 (2007): Número Especial: Cuerpo, lenguaje y enseñanza Intérprete de língua de sinais legislação e educação: o que temos, ainda, a “escutar” sobre isso? Resumo  PDF
Vanessa Regina de Oliveira Martins
 
v. 4, n. 1 (2002): Número Temático: Saúde Educativa, Psicologia Analítica e Movimentos Sociais Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung Resumo  PDF
Luís Marcelo Alves Ramos
 
v. 8 (2006): Número Especial: 150 anos de Freud O que me torna invisível? A psicanálise como ferramenta para entender o “apagamento” das diferenças na inclusão escolar de surdos Resumo  PDF
Vanessa Regina de Oliveira Martins
 
v. 10, n. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária" Fracasso escolar: o discurso do sujeito que fracassa. Fracassa?
Resumo  PDF
Francisca Paula Toledo Monteiro
 
v. 10, n. 2 (2009): Número Temático: "EaD - porque não?" Sobre uma degradação geral da vida escolar
About the general decline of the school life
Resumo  PDF
Leandro de Lajonquière
 
Número Especial: "Psicanálise e Filosofia: um diálogo possível?" A tensão de ensinar na (im)potência de controle
The tension of teaching under the power (lessness) of control
Resumo  PDF
Francisca Paula Toledo Monteiro, Regina Maria de Souza
 
Número Especial: "Psicanálise e Filosofia: um diálogo possível?" O que a filosofia da psicanálise é e o que ela não é
What philosophy of psychoanalysis is and what it is not
Resumo  PDF
Richard Theisen Simanke
 
v. 16, n. 3 (2014): Educação Ambiental e Políticas Públicas na Educação Mal-estar na política: notas de psicanálise, educação e cultura Resumo  PDF
Eric Ferdinando Kanai Passone
 
Número Especial: "Psicanálise e Filosofia: um diálogo possível?" Filosofia e psicanálise: pontos de disjunçãoPhilosophy and psychoanalysis: disjunctive points Resumo  PDF
Daniel Revah
 
v. 12, n. 1 (2010): Número Temático: "Foucault e a Educação: é preciso pensar e agir de outros modos" Por uma interlocução interpelante entre Foucault e a psicanálise nas críticas às práticas educacionais
For an interpellant interlocution between Foucault and Psychoanalysis in the criticisms of educational practices
Resumo  PDF
Eduardo Pinto e Silva
 
v. 13, n. 1 (2011): Número Temático: "Produção do conhecimento e transdisciplinaridade na Educação" Comentário sobre alcorn & massé: pedagogia problemática Resumo  PDF
Michael O’Loughlin
 
v. 13, n. 1 (2011): Número Temático: "Produção do conhecimento e transdisciplinaridade na Educação" Shame, classroom resistance, and Bion’s desire not to know
Vergonha, resistência em sala de aula, e o ‘desejo de não saber’, de Bion
Resumo  PDF
Marshall Alcorn
 
v. 14, n. 1 (2012): Número Temático: "Diferenças e subjetividade" A educação apesar da diferença Resumo  PDF
Gabriela Gomes Costardi
 
v. 13, n. 1 (2011): Número Temático: "Produção do conhecimento e transdisciplinaridade na Educação" A dinâmica da agressividade em sala de aula: uma leitura possível e necessária
The dynamics of aggressiveness in the classroom: a possible and necessary analytical approach
Resumo  PDF
Ana Archangelo, Tagiane Maria da Rocha Luz
 
1 a 25 de 25 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"