Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos

Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 5, n. 2 (2008): jan./jun. Regimes de informação na sociedade da informação: uma contribuição para a gestão da informação Resumo  PDF
Roberto José Gervásio Unger, Isa Maria Fabiana Araujo Freire
 
v. 13, n. 1 (2015): jan./abr. Políticas públicas de informação no contexto da inclusão e gestão da informação: uma análise sobre as políticas públicas da Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte - CE Resumo  PDF
Naira Michelle Alves Pereira, Jonathas Luiz Carvalho Silva
 
v. 15, n. 2 (2017): maio/ago.: "Profissional da informação, bibliotecas universitárias e a produção da informação no contexto atual" O arquivista como moderno profissional da informação: análise de competências à luz da literatura e da formação curricular Resumo  PORTUGUES  INGLES  XML
Jorge Santa Anna
 
v. 2, n. 2 (2005): jan./jun. Fontes de informação on-line no contexto da área de Ciências da Saúde Resumo  PDF
Silvana Beatriz Bueno, Ursula Blattmann
 
v. 15, n. 1 (2017): Uso, estudo e a cultura dos métodos bibliométricos Gestão da informação para a tomada de decisão em uma instituição de ensino superior privada: a experiência da faculdades integradas da união educacional do Planalto Central (FACIPLAC/DF) Resumo  PORTUGUÊS  ENGLISH  XML
Gleiciane Rosa da Silva
 
v. 5, n. 2 (2008): jan./jun. Necessidades informacionais e aprendizagem no ciclo de vida de um projeto Resumo  PDF
Nabor Alves Monteiro, Marta Lígia Pomim Valentim
 
v. 1, n. 2 (2004): jan./jun. Fontes de informação utilizadas por executivos Resumo  PDF
Silas Marques de Oliveira
 
v. 8, n. 2 (2011): jan./jun. Gestão da informação e gestão do conhecimento na prática organizacional: análise de estudos de casos Resumo  PDF
Fabiana Borelli Amorim, Maria Inês Tomaél
 
v. 2, n. 2 (2005): jan./jun. Acesso digital: o direito à informação na área da saúde versus a propriedade intelectual da informação tecnológica Resumo  PDF
Rosana Evangelista, Vanda de Fátima Fulgêncio de Oliveira, Sandra Lúcia Pereira, Valdinéa Sonia Petinari
 
v. 4, n. 1 (2006): jul./dez. A biblioteca como recurso estratégico no escritório de advocacia Resumo  PDF
Mariland Pires Pereira
 
v. 6, n. 2 (2009): jan./jun. Janelas da cultura local: abrindo oportunidades para inclusão digital Resumo  PDF
Isa Maria Freire, Bruno Macedo Nathansohn
 
v. 7, n. 2 (2010): jan./jun. Recursos de formulação e visualização de indicadores para apoiar processos de gestão educacional em IESs Resumo  PDF
Nadi Helena Presser, Eli Lopes da Silva, Raimundo Nonato Macedo dos Santos
 
v. 5, n. 1 (2007): jul./dez. O essencial para a gestão de serviços e produtos de informação Resumo  PDF
Mônica Erichsen Nassif Borges
 
v. 4, n. 1 (2006): jul./dez. Biblioteca universitária proativa Resumo  PDF
Carmelita do Espirito Santo, Maria de Fátima Pereira Raposo
 
v. 13, n. 2 (2015): maio/ago. De formação e desenvolvimento de coleções para gestão de estoques de informação: um panorama da mudança terminológica no Brasil Resumo  PDF
Elisa Cristina Delfini Correa, Luana Carla de Moura dos Santos
 
v. 13, n. 2 (2015): maio/ago. Comparação entre produtos e serviços oferecidos pelas Autoridades Certificadoras Resumo  PDF
Wagner Junqueira de Araújo, Yasmin Brito de Lemos Vieira
 
v. 13, n. 3 (2015): Aperfeiçoamento nos serviços, gestão e métodos bibliométricos Análise Crítica da Pesquisa em Comportamento Informacional Segundo as Demandas da Empresa Intensiva em Conhecimento Resumo  PDF
José Osvaldo De Sordi, Marcia Carvalho de Azevedo, Manuel Meireles
 
v. 3, n. 2 (2006): jan./jun. A Gestão da Qualidade em Serviços de Informação com base na ISO 9000 Resumo  HTML  PDF
Valéria Martin Valls
 
v. 3, n. 2 (2006): jan./jun. Indicadores de CT&I no Pólo Tecnológico de São Carlos: primeiras aproximações Resumo  HTML  PDF
Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi, Leandro Innocentini Lopes de Faria, Wanda Aparecida Machado Hoffmann, Carlos Roberto Massao Hayashi, Maria Cristina Comunian Ferraz
 
v. 10, n. 1 (2012): jul./dez. Organização e representação das informações acadêmicas: um recurso de gestão Resumo  PDF
Nadi Helena Presser, Murilo Artur Araújo da Silveira, Márcia Ivo Braz
 
v. 1, n. 1 (2003): jul./dez. Gestão da qualidade em serviços de informação do setor público: características e dificuldades para sua implantação Resumo  PDF
Rose Mary Juliano Longo, Waldomiro Vergueiro
 
v. 2, n. 1 (2004): jul./dez. Profissionais da informação e o mapeamento do conhecimento nas organizações: o caso da kpmg Brasil Resumo  PDF
Nadia M.S. Hommerding, Waldomiro Vergueiro
 
v. 6, n. 1 (2008): jul./dez. As redes sociais e o uso da informação entre os pesquisadores de alimentos funcionais da UEL Resumo  PDF
Jorge Luis Rodrigues, Maria Inês Tomaél
 
v. 6, n. 2 (2009): jan./jun. Metodologia para planejamento estratégico e gestão de serviços em unidades de informação Resumo  PDF
Luciane Paula Vital, Vivian Mengarda Floriani
 
v. 6, n. 2 (2009): jan./jun. Sistema de indicadores: uma introdução Resumo  PDF
Rita de Cássia do Vale Caribé
 
1 a 25 de 35 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"