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Por que a sociedade brasileira precisa de um licenciado em dança para seu ensino em uma perspectiva artística e inclusiva?
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Palavras-chave

Dança inclusiva
Deficientes visuais
Idosos
Ensino de dança

Como Citar

ZIMMERMANN, Elisabeth Bauch; RIBEIRO, Ana Carla de Assis; FONSECA, Tania de Carvalho. Por que a sociedade brasileira precisa de um licenciado em dança para seu ensino em uma perspectiva artística e inclusiva?. Conceição/Conception, Campinas, SP, v. 7, p. 3–22, 2018. DOI: 10.20396/conce.v7i0.8653817. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conce/article/view/8653817. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Encontra-se aqui um estudo sobre o ensino inclusivo da dança, com foco em dois grupos específicos: idosos e deficientes visuais - com os quais as pesquisadoras trabalharam em suas práticas pedagógicas. Este trabalho parte da educação inclusiva, estudando o ensino para aqueles que nem sempre tiveram acesso à dança, por conta de deficiências ou restrições físicas decorrentes de processos naturais ou adquiridos. Com isso busca-se ampliar as possibilidades de atuação no ensino da dança e, principalmente, evidenciar os benefícios da formação da licenciatura em dança  para que os professores atuem em uma perspectiva inclusiva. O trabalho contém também, reflexões a respeito das transformações pessoais e coletivas nos indivíduos envolvidos nesses processos.

https://doi.org/10.20396/conce.v7i0.8653817
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